FORTAN, o novo herbicida da Alta chega como mais uma opção para o manejo de ervas daninhas na cultura do milho

A Alta vai ampliar o poder de proteção em lavouras de milho com seu novo herbicida. FORTAN é um herbicida seletivo de ação sistêmica e residual, voltado para o controle de plantas infestantes na cultura do milho. O produto possui ação específica sobre as folhas largas anuais, destacando-se dentre elas algumas espécies de difícil controle na pré-emergência. Sua ação graminicida é moderada. O ingrediente ativo ATRAZINA é absorvido pelas plantas através das raízes (após a germinação) e se transloca, via xilema, até as folhas, onde provoca a inibição da fotossíntese, cujos sintomas se manifestam através da clorose, necrose e morte das invasoras.
Quando o produto é aplicado na pós-emergência das invasoras ele é absorvido através das folhas, onde penetra rapidamente, neste caso atuando por contato. Recomendamos aplicar FORTAN como tratamento na pré-emergência, logo após o plantio, nas infestações de folhas largas e de gramíneas sensíveis. O produto também pode ser utilizado como tratamento complementar ou sequencial, na pós-emergência inicial das invasoras.
O herbicida FORTAN pode ser aplicado em cultivos de híbridos duplos comerciais e variedades, nos sistemas de plantio convencional e plantio direto. ”A Alta gradativamente tem ampliado seu portfólio de produtos com o objetivo de oferecer uma excelente relação custo-benefício para os produtores. Queremos ser a primeira opção em defensivos para nossos clientes”, diz Daniel Kutomi, Gerente de Portfólio e Desenvolvimento da Alta.
Leia mais
Conheça a importância dos fungos na agricultura
Quando falamos em fungos na agricultura, o que lhe vem à cabeça? Provavelmente doenças, certo? A associação imediata com perdas, manchas nas folhas e queda…
Entenda como funciona o óleo mineral adjuvante
Nem todo problema relacionado à eficiência em defensivos vem do produto. Muitas vezes, a falha está na maneira como a calda se comporta na hora…
O que é nematoide? Conheça mais sobre a praga e suas características
Áreas da lavoura que não desenvolvem como deveriam, plantas desiguais, amareladas e uma produção que não corresponde ao investimento feito. Situações como essas são mais…