FORTAN, o novo herbicida da Alta chega como mais uma opção para o manejo de ervas daninhas na cultura do milho

Fortan_resz

A Alta vai ampliar o poder de proteção em lavouras de milho com seu novo herbicida. FORTAN é um herbicida seletivo de ação sistêmica e residual, voltado para o controle de plantas infestantes na cultura do milho. O produto possui ação específica sobre as folhas largas anuais, destacando-se dentre elas algumas espécies de difícil controle na pré-emergência. Sua ação graminicida é moderada. O ingrediente ativo ATRAZINA é absorvido pelas plantas através das raízes (após a germinação) e se transloca, via xilema, até as folhas, onde provoca a inibição da fotossíntese, cujos sintomas se manifestam através da clorose, necrose e morte das invasoras.

Quando o produto é aplicado na pós-emergência das invasoras ele é absorvido através das folhas, onde penetra rapidamente, neste caso atuando por contato. Recomendamos aplicar FORTAN como tratamento na pré-emergência, logo após o plantio,  nas infestações de folhas largas e de gramíneas sensíveis. O produto também pode ser utilizado como tratamento complementar ou sequencial, na pós-emergência inicial das invasoras.

O herbicida FORTAN pode ser aplicado em cultivos de híbridos duplos comerciais e variedades, nos sistemas de plantio convencional e plantio direto. ”A Alta gradativamente tem ampliado seu portfólio de produtos com o objetivo de oferecer uma excelente relação custo-benefício para os produtores. Queremos ser a primeira opção em defensivos para nossos clientes”, diz Daniel Kutomi, Gerente de Portfólio e Desenvolvimento da Alta.

Leia mais

Mascote da Alta Defensivos

Ruraldinho, o mascote da Alta Defensivos está em constante evolução

Quem trabalha no campo sabe: aprender faz parte da lida, e o conhecimento cresce junto com a lavoura. E se tem alguém que representa essa…

Venda Consultiva: um modelo que valoriza o produtor

Venda Consultiva: um modelo que valoriza o produtor

Você já teve a sensação de que estão tentando te empurrar um produto que não serve para a sua lavoura? Pois é… muitos produtores enfrentam…

Leprose dos citros: como tratar a doença e controlar o vetor

Leprose dos Citros: Saiba como tratar a doença e proteger sua lavoura

Você faz tudo certo: cuida, investe, monitora… mas, ainda assim, os frutos começam a cair antes da hora, os ramos secam e a planta vai…