• Carreira
  • Fique por dentro das
    nossas redes sociais

ALTA expande a cobertura de atuação do EVOS para lavouras de Cebola

A ALTA acaba de ampliar a cobertura de proteção do EVOS, um fungicida multicultura, sistêmico de alta seletividade e com amplo espectro de ação, a base de azoxistrobina e flutriafol. Sua utilização é indicada para o controle de doenças foliares nas culturas do Algodão, Banana, Batata, Café, Cana-de-açúcar, Citros, Feijão, Milho, Soja, Tomate, Trigo e agora contando com registro para a cultura da Cebola.

Agora com seu novo registro, o EVOS também tem indicação para proteger as lavouras de Cebola da doença Mancha-púrpura (Alternaria porri). Sua utilização vai ajudar no controle e na prevenção.

O EVOS é utilizado em pulverizações preventivas, que apresenta duplo modo de ação. Atua como inibidor da biossíntese do ergosterol que é constituinte da membrana celular dos fungos e como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo assim, a formação de ATP essencial nos processos metabólicos dos fungos. Dependendo do patógeno, o produto também apresenta ação curativa e erradicante e sua aplicação possui efeitos fisiológicos positivos às plantas, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do produto final. A aplicação preventiva do EVOS é indicada durante a fase de intenso desenvolvimento vegetativo, reaplicando o produto, se necessário, a cada 7 dias.

ADVERTÊNCIAS:

ATENÇÃO ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE; USO AGRÍCOLA; VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO; CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO; INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS; DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS; LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, NA BULA E NA RECEITA; E UTILIZE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.