ALTA expande a cobertura de atuação do EVOS para lavouras de Cebola
A ALTA acaba de ampliar a cobertura de proteção do EVOS, um fungicida multicultura, sistêmico de alta seletividade e com amplo espectro de ação, a base de azoxistrobina e flutriafol. Sua utilização é indicada para o controle de doenças foliares nas culturas do Algodão, Banana, Batata, Café, Cana-de-açúcar, Citros, Feijão, Milho, Soja, Tomate, Trigo e agora contando com registro para a cultura da Cebola.
Agora com seu novo registro, o EVOS também tem indicação para proteger as lavouras de Cebola da doença Mancha-púrpura (Alternaria porri). Sua utilização vai ajudar no controle e na prevenção.
O EVOS é utilizado em pulverizações preventivas, que apresenta duplo modo de ação. Atua como inibidor da biossíntese do ergosterol que é constituinte da membrana celular dos fungos e como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo assim, a formação de ATP essencial nos processos metabólicos dos fungos. Dependendo do patógeno, o produto também apresenta ação curativa e erradicante e sua aplicação possui efeitos fisiológicos positivos às plantas, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do produto final. A aplicação preventiva do EVOS é indicada durante a fase de intenso desenvolvimento vegetativo, reaplicando o produto, se necessário, a cada 7 dias.
Leia mais
Alta comemora 10 anos de crescimento no mercado de defensivos agrícolas
Fundada por Túlio Zanchet, a Alta celebra uma década de crescimento e inovação no setor de defensivos agrícolas. Desde a sua fundação, a empresa tem…
A importância das características dos fungicidas para a primeira aplicação na soja
Os fitopatógenos representam um grande desafio para a agricultura, causando doenças que reduzem a produtividade, degradam a qualidade dos produtos e aumentam os custos de…
Alta Defensivos marca presença no Congresso Andav 2024
A Alta participou do Congresso Andav 2024, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo, um dos maiores eventos de…