Alta Defensivos lança o acaricida Vilora

Em constante evolução e entendendo as necessidades do produtor rural, Alta Defensivos acaba de lançar o acaricida Vilora para o mercado brasileiro. Vilora é um produto de longo residual especialmente desenvolvido para o controle eficaz de diversas pragas em culturas importantes como café e citros, entre outras.
O produto é indicado para o controle de ácaros como o ácaro-da-leprose e o ácaro-vermelho no café, ácaro-da-leprose, ácaro-da-falsa-ferrugem, ácaro-vermelho, ácaro-purpúreo e ácaro-branco nos citros, e ácaro-da-necrose-do-coqueiro no coco.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo Thiago Duarte Branco, responsável pelo portfólio da Alta Defensivos, a equipe de desenvolvimento contou com o desafio de criar uma solução eficaz e com excelente custo-benefício para atender às necessidades dos agricultores e contribuir para uma produção mais rentável. Além disso, a equipe focou na formulação de um produto seletivo aos inimigos naturais, garantindo o controle eficiente de ácaros nas culturas registradas, sem comprometer o equilíbrio ecológico. “A escolha do ingrediente ativo espirodiclofeno, reconhecido por sua eficácia no controle de diversas espécies de ácaros, foi fundamental para assegurar a eficiência do produto”, comenta.
Estas diretrizes para o desenvolvimento do Vilora, resultaram em um acaricida que não apenas controla as pragas de forma eficaz, mas também promove a sustentabilidade e a rentabilidade na produção agrícola.
Leia mais
Administração rural: 12 formas para ganhar dinheiro no agro
A administração rural é uma ferramenta para quem deseja tornar a sua propriedade lucrativa e sustentável. Afinal, se você é produtor, sabe que não basta…
Oídio: tudo sobre a doença e formas de tratamento
Quem está no campo sabe que, quando surge aquele pó branco nas folhas, o alerta acende na hora. O oídio é uma doença que aparece…
Como se preparar para os desafios trazidos pelas chuvas de verão?
Se tem uma coisa que o agricultor não controla, mas precisa aprender a conviver, é o clima. E as chuvas de verão, embora essenciais, também…