ALTA expande a cobertura de atuação do EVOS para lavouras de Cebola

Evos_resz

A ALTA acaba de ampliar a cobertura de proteção do EVOS, um fungicida multicultura, sistêmico de alta seletividade e com amplo espectro de ação, a base de azoxistrobina e flutriafol. Sua utilização é indicada para o controle de doenças foliares nas culturas do Algodão, Banana, Batata, Café, Cana-de-açúcar, Citros, Feijão, Milho, Soja, Tomate, Trigo e agora contando com registro para a cultura da Cebola.

Agora com seu novo registro, o EVOS também tem indicação para proteger as lavouras de Cebola da doença Mancha-púrpura (Alternaria porri). Sua utilização vai ajudar no controle e na prevenção.

O EVOS é utilizado em pulverizações preventivas, que apresenta duplo modo de ação. Atua como inibidor da biossíntese do ergosterol que é constituinte da membrana celular dos fungos e como inibidor do transporte de elétrons nas mitocôndrias das células dos fungos, inibindo assim, a formação de ATP essencial nos processos metabólicos dos fungos. Dependendo do patógeno, o produto também apresenta ação curativa e erradicante e sua aplicação possui efeitos fisiológicos positivos às plantas, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade do produto final. A aplicação preventiva do EVOS é indicada durante a fase de intenso desenvolvimento vegetativo, reaplicando o produto, se necessário, a cada 7 dias.

Leia mais

Como fazer planejamento de safra?

Como fazer planejamento de safra? Confira 7 dicas

Você certamente já sabe que uma boa colheita começa bem antes da semeadura, certo? O planejamento de safra é o momento ideal para se antecipar…

Mascote da Alta Defensivos

Ruraldinho, o mascote da Alta Defensivos está em constante evolução

Quem trabalha no campo sabe: aprender faz parte da lida, e o conhecimento cresce junto com a lavoura. E se tem alguém que representa essa…

Venda Consultiva: um modelo que valoriza o produtor

Venda Consultiva: um modelo que valoriza o produtor

Você já teve a sensação de que estão tentando te empurrar um produto que não serve para a sua lavoura? Pois é… muitos produtores enfrentam…